sábado, 10 de março de 2012

Neve, Deserto e Las Vegas!

Finalmente saimos de Park City. A ideia inicial era cortar a California, mas acabou nao rolando e a gente alterou o itinerario. Alugamos um carro em Salt Lake City e fomos com mais um trio de amigos em direcao aos canyons de Utah. Seriam os primos pobres do Grand Canyon, que fica no Arizona, mas mesmo assim tao incriveis quanto o famosao.

A viagem foi a mais perigosa que eu ja fiz na vida. Durante o dia tava ate tranquilo. Ceu limpo e transito fluindo legal, mas a medida em que entardecia o negocio ficava feio. Pouco antes do anoitecer comecou uma ventania que fazia com que o carro simplesmente dancasse na pista. Claro que a velocidade em que a gente estava colaborava pra isso, mas se andar a menos de 120 naquela rodovia os caras passam por cima!

A noite o bicho pegou. A maior nevasca que eu vi desde que cheguei aqui e a pista tava horrivel. Gelo e neve por toda parte, visibilidade reduzidissima e muita carretas gigantescas de farol alto vindo a toda. Aqui nao tem aqueles olhos de gato pra auxiliar na estrada entao tive que colar em uma das malditas carretas pra pelo menos saber aonde era a pista.

Passado o apuro fomos procurar um hotel em alguma cidade na fronteira entre Utah e Arizona. Kanab, se nao me engano. Negociando bem conseguimos um quarto legal e fomos em 6 aonde soh podiam ir 4.

No outro dia saimos por volta das 8 horas do hotel e nos mandamos pro parque nacional da cidade. Cara, o resultado da nevasca foi o bicho. Nao nevava na regiao desde dezembro e agora quase na metade de marco da uma tempestade. Ta ok, fomos pras montanhas assim mesmo e o espertao aqui quase sem blusa. Uma tempestade de gelo nao tava no combinado, como eu ia saber?

Bicho, vendo os videos voces vao entender melhor... Agora eu respeito esses caras do Discovery e do Fantastico, sei la.. Subir montanha na neve eh coisa de louco, cara. Ta bom que eu nao tava nem com equipamento nem com roupas adequadas, mas mesmo assim. O frio e o vento gelado que batem la em cima sao incrivelmente fortes. Eu tava sem luva e, se tirasse as maos dos bolsos, perdia a sensibilidade em menos de 1 minuto. Eh um frio que doi e machuca, meu. To com a cara partida ate agora hehe mas a paisagem faz com que tudo isso valha a pena. Pedras imensas se erguendo de todas as partes com formatos diferentes e cobertas de gelo e neve. O sol batendo bem de cima e o ceu limpo faziam com que tudo ficasse ainda mais bonito, apesar do sofrimento pra ficar 10 minutos no mirante.

Chega de neve neh. Fomos agora pro outro parque nacional, o Zion Park. Legal esse nome neh, Zion. Chegando lah, assim como no outro parque, a taxa era 25 dolares por carro, e, de novo, fomos em 6 em um soh pra economizar hehe. A diferenca era que no primeiro parque a gente estava vendo os canyons de cima e agora a gente estava NOS canyons. Andando por entre as rochas e ate subindo em algumas. Fizemos uma trilha de 1 milha ao redor de uma montanha e que tinha algumas das vistas mais fantasticas que eu ja vi na vida. Tiramos meio milhao de fotos e fomos comer alguma coisa. Pra nao perder o ritmo, hamburguer de novo. Depois de torrar 13 suados dolares em mais uma refeicao sem uma vitamina e de levar um banho de coca-cola da garconete de 73 anos de idade, tocamos direto em direcao a tao sonhada Sin City.. LAS VEGAS!

A viagem dessa vez foi tranquila. Por do sol no deserto eh uma coisa de outro mundo, voce nao pode morrer sem ter visto um dia, eh fantastico!

Agora a parte legal.. Ja era noite quando nos aproximamos da cidade e de longe ja dava pra ver uma claridade imensa no ceu, mas nada de luzes mesmo ate entao. Os paredoes colossais impediam a vista de ir muito longe e a gente soh ali, na expectativa. Ate que, por fim, eis que surge.. no meio de um deserto cercado por cadeias de montanhas enormes la estava.. Vegas!

Eu sei que eh meio que um cliche ficar falando "luzes, luzes, luzes" mas na real eh o que isso aqui mais tem mesmo. Po, meu.. parecia ate dia! Os caras devem gastar umas 3 Itaipus pra manter isso tudo funcionando o tempo todo. Eh, realmente, a Disney de adultos. Tem eventos, shows e espetaculos acontecendo o tempo todo e em todo lugar. Gente fantasiada na rua, propagandas incriveis, pessoas de todos os tipos e hoteis tematicos.

Nao perdemos tempo. Fizemos o check-in no hotel e logo saimos dar uma banda na Strip Avenue, que eh aonde ficam todas aquelas coisas que aparecem em filmes. Os grandes hoteis como Caesars, Wynn, Palazzo, Encore, Mirage e o Bellagio (do 11 homens e um segredo) ficam ai. Foi no Bellagio, inclusive, que eu joguei meu primeiro dolar nos cassinos de Las Vegas e adivinhe... Sorte ne, meu.. Ganhei, eh claro.. uhauhahua meu 1 dolar virou 5 em menos de 1 minuto. Ah se fosse facil assim.. Fiquei satisfeito e fui embora com isso mesmo.

Na real nao tem mais muito o que falar daqui. Sao soh jogos, luzes e festas o tempo todo. Infelizmente os tickets do Blue Man Group e do Cirque du Soleil ja estao esgotados pras datas em que eu vou estar na cidade e o David Copperfield soh volta semana que vem tambem. Levando em consideracao esses fatos e a grana que eu tinha reservado pra torrar aqui mesmo resolvi investir em uma outra coisa que, pensando bem, vou deixar pra contar o que eh no proximo post..

Eh que na verdade vai ser o bicho e acho que merece um post especialmente pra isso entao la por domingo ou segunda eu mando a historia da proxima aventura..

Pqp, vai ser animal

Vejam os videos ai.. melhor que as fotos pra ter uma ideia de como foi..

Faloou!!




4 comentários:

  1. Pqp... esse eu fiquei com inveja meu VC FOI EM VEGAS...

    ResponderExcluir
  2. corte esse cabelo loco... hahaha

    daora os videos, ri mto

    ResponderExcluir
  3. NÃO ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!! QUE INVEJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! VOU DESISTIR DO MEU LINDO E PRIMEIRO CARRO NOVO E GUARDAR DINHEIRO PARA O MEU INTERCAMBIO DE 3 MESES DO ANO QUE VEM... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TOMA BANHO MEU, QUE INVEJA (BOA) VC TA EM VEGAS, UUUUUUUUUUUUUUUUUUHHH

    "Cheio de luiz ai memo, é noix" UHEAHUEUAHAEHUAE Claro... como diz a mãe, a gente sai do mato, mas o mato não sai da gente... HUEAHUUUHAEHUAEHUAEHUEA

    ResponderExcluir
  4. heheeee é! Dá mais vontade de me larga daqui e ir pro mundo!!! Maravilhoso!! Tá perdoado pela dor de garganta... ahhahhaa
    beeeeejoo

    ResponderExcluir