segunda-feira, 12 de março de 2012

De Para-Quedas em Las Vegas!

É, pulei de para-quedas hehe. Claro que não foi simples assim então vou contar aí a história de como foi o antes, durante e depois dessa doideira...

Las Vegas não é só jogatina e luz pra todo lado. Tem muitos shows incríveis por lá, espetáculos com os artistas de filmes e tudo mais. Não vi aquele negócio de tigres brancos pulando através de círculos em chamas mas tinha muita coisa legal e, infelizmente, estava tudo esgotado. Na real a gente não se programou mesmo pra isso e os caras que foram comigo não tinham muito interesse então fiquei meio que sozinho no esquema e acabei não achando nada disponível. Tinha um espetáculo do Cirque du Soleil baseado nos Beatles, Blue Man Group e até David Copperfield mas ingresso que era bom...

No fim eu ia acabar voltando com alguns dólares a mais nos bolsos e aquela história de "putz, podia ter ido mas não me empenhei e acabei não fazendo..." então comecei a fuçar em tudo quanto era site de eventos em Vegas e tickets de última hora e caí num desses sites que abrem do nada oferecendo um milhão de coisas. Vou ver né, por que não?

Hmm passeio de helicóptero no Grand Canyon? legal.. FUTZ 500 mango nem a pau.. Tá.. tem esse aqui que é só o passeio a pé.. hmm 290 é demais né, vou continuar procurando... helicóptero sobre Vegas a noite? animal mas ah, 120 doleta por 6 minutos não rola.. talvez se eu procurOOOPA!

Skydiving Las Vegas?! holly shit.. taí um negócio que vale a pena.. eu acho..
hmmm não tá tão barato mas hmmm... F*#@-se vo mandar ver nisso mesmo..
I agree.. I agree.. OK.. Yes.. Proceed.. I understand the risk of DEATH? opa!

Eu já tava decidido a fazer o negócio mas tinha esquecido desse detalhe.. Minha mãe poderia acabar recebendo um pacote de pudim ao invés do filho dela! Foi uma idéia de momento, eu nem tinha falado pra ninguém sobre isso e naquela hora eram 4 e meia da manhã no Brasil! Mas era um daqueles momentos "agora ou nunca" e eu sabia que se pensasse demais o resultado da minha decisão seria influenciado por conceitos pré definidos de segurança e preocupações maternas (saiu bonito né?) e cliquei em CONFIRM ORDER.

2 da manhã e cade o sono.. 3 e eu só tava nervoso.. 4 agora eu tava nervoso e com um pouco de sono.. 4 meia, caceta eu tenho que estar lá às 7!
Lá pelas 5 acho que consegui dar um cochilo e as 6 o telefone começou o escândalo e eu, parecendo um robô, levantei e comecei a me vestir prestando muita atenção ao detalhes.. "Será que essa é a última vez que eu coloco a meia do pé esquerdo?" OLHA O NÍVEL dos pensamentos!

Eu realmente tava nervoso, o taxista até perguntou se eu queria que deixasse a janela aberta uhahua.
Cheguei no lugar e peguei a van da equipe do salto. Ah, meu.. quando eu vi a cara da moçada que ia pular eu pensei, se esse vovô pula eu também pulo!

E fui.. fazendo cara de quem ainda achava que aquilo era uma boa idéia.. Pra certas coisas na vida esperar é como prolongar o sofrimento que, talvez nem exista, e aquela era a situação perfeita pra explicar essa idéia. Pensando nisso eu, não sei por que, tive a certeza de que a chance de eu ser o último do avião seria grande.. o que é que você acha que aconteceu?

"Bruno, you're gonna be the last, OK?"
Dito e feito..

Coloquei o macacão, fechei minhas coisas num armário e vesti a estrutura de tecido e ferro que seria responsável por manter braços e pernas nos devidos lugares e os devidos lugares nos braçoes e pernas.
E lá se vai o primeiro grupo.. Em 20 minutos voltaram.. Pálidos, descabelados mas com o sorriso do coringa colado no meio da cara. Foi o segundo.. e 20min depois os mesmos cabelos e as mesmas caras, e agora..

"BRUNO!"
cacilda, sou eu...

O cara até que foi gente fina. Falou pra ficar tranquilo e tudo mais, igualzinho àquela enfermeira malvada da tua infância que dizia que a injeção não ia doer nada, e eu, igual a você X anos atrás, talvez pelo nervo, acreditei.
Na real todos os instrutores eram legais.. ficavam fazendo comentários e brincadeiras do tipo "Se vocês gostarem podem fazer nosso curso de instrutor. É legal por que te dá o direito de tentar se matar em qualquer lugar alto do mundo!", e todo mundo ria amarelo...

Parecia que eu tava longe, olhando pela janela hiptotizado pela altura e o tamanho das coisas lá embaixo quando o bicho deu um berro "Já estamos na metade do caminho, agora não tem mais volta!". Metade?! Pra mim que já fazia uns 15 minutos que eu tava naquele banheiro químico voador! (o avião é meio apertado mesmo).

Eu já tava até conseguindo assimilar a idéia e tava relativamente tranquilo quando o instrutor com cara de Papa Smurf abriu a portinhola do negócio, aí eu vi que o troço era de verdade. Ver um tiozinho sentado numa porta de avião com os pés pra fora a 15mil pés de altura não é uma coisa lá muito agradável mas, saber que você vai logo em seguida aaah sim.. Frio na barriga é pouco, eu tinha era um pedaço do polo norte no meio do bucho!

E se foi o vovô.. "OK, Bruno.. It's showtime!"
Showtime teu zóio, seu maluco.. Mas que se dane, vamo nessa...

Olhos bem abertos, mão coladas ao corpo, cabeça pra trás e pés juntos (não curti essa parte).
3.. 2.. 1..
carai...

Limpou tudo.. Ficou tudo quieto.. Juro pra você, a sensação, ao menos por uns 3 segundos, foi essa.

Depois foi uma pira, muito vento na cara e grito pra caramba. Pra tentar te fazer entender, é o frio na barriga da montanha-russa vezes mil. É olhar pros lados e não ter aonde se agarrar e nem como frear aquilo tudo. Quem tinha o para-quedas era o maluco do "se matar em qualquer lugar do mundo..", eu só tinha uma mochila humana amarrada nas costas tirando foto da minha cara.

Parece que eu to pintando um monstro aqui, mas te digo. É tão animal e descarrega tanta adrenalina, que você não tem tempo de pensar no pior. Eu caí de cerca de 4 mil e 500 metros de altitude e vi o chão se aproximando a mais de 195km.h. Cara, foram os 47 segundos mais alucinantes que eu já tive na vida e, sinceramente, não sei se tem como comparar com alguma outra coisa nesse mundo.

Mas não acabou ainda.. Faltou o mais importante.. Puxar a cordinha hehe..

Infelizmente fui impossibilitado de criar o suspense nessa parte do post, até por que não teria como ter a dúvida do final da história, já que to aqui contando o acontecido. Mas ah, foi legal. O bicho não avisa quando é a hora, ele simplesmente puxa e você leva um golpe muito forte te jogando pra cima e mandando as pernas pra frente. Foi por menos de meio segundo, mas eu juro que achei que ia conseguir chutar meu próprio nariz naquela hora!

A maluquice do salto agora dá lugar a uma tranquilidade muito boa. "Deu certo, a parafernália abriu de primeira". São quase 7 minutos de uma descida muito suave e relaxante mas ah, o vovô é o cara lá embaixo, eu tenho que agitar essa joça, "Parceiro.. Manda ver nesse negócio, faz umas manobras aí!" "Foi mal, cara. To com o braço meio dolorido, por que você mesmo não faz?" aaaaaaaah véi... mentira né?

Sabe quando você pede o carro do pai meio que brincando por que sabia que ele não ia deixar, mas ELE DEIXA? então...

"Segura firme nas faixas e puxa bem o lado direito" mama mia.. Aquele negócio começou a girar e girar e mais rápido e eu mucho doido não soltava. "OKAAAY" huahuauhauhhua. "Só não se empolgue!" ah meu.. "Go hard or go home" falei.. o bicho curtiu e mandei outra daquelas..

Quando vi já tava na hora de pisar no chão. Juntei os pés de novo e aterrisamos sentados ralando a bunda do macacão no deserto de Mojave e comendo poeira gringa.

Sobrevivi, valeu a pena e foi, com certeza, uma das melhores coisas que eu já fiz na vida.

A noite curti uns shows de rock numa rua maluca cheia de gente de outros mundos e tomei minha primeira cerveja comprada legalmente no país. Comecei bem, um copo do tamanho (e formato) de bola de futebol americano cheio de Bud. Dei umas voltas, tirei umas fotos e boa.

Viva Las Vegas, thank you, bye.

Este foi, provavelmente, um dos últimos posts aqui do blog. Tenho ainda mais histórias pra contar, como a de hoje, quando nosso carro ferveu e morreu no meio de um dos cruzamentos de highways mais movimentados de Salt Lake City ou a provavel aventura que vai ser passar na alfândega com tudo que eu to levando... Continuem acompanhando que agora sim, tá no final hehe...

Valeu, moçada..
Abraço e comentem ae!!






8 comentários:

  1. Cara eu senti medo por você! AGORA CONTANDO!

    SE É DOIDO SÉRIO TOMANOCU AUHAUHAUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  2. ADOREI TUA AVENTURA, MAS PREFERI SABER SÓ DEPOIS ...HEHEHEH
    SHOW..................

    ResponderExcluir
  3. hahhaha q massa... fiquei com frio na barriga por vc! Meu sonho é pular de paraquedas =DDD

    ResponderExcluir
  4. Consegui imaginar bem... e me deu mais medo ainda vixii...
    Se vc me contasse antes eu que teria um treco!!
    Mas passo hahuahuauha volte inteiro por favor

    ResponderExcluir
  5. veeeeeeeeeeeeeeeelho do cééu arrepiou aqui meu. puta merrrrrrrrrrda, quando olhein a foto falei alto aqui filha da ............ ele pulou de paraquedas, meu, vc é foda demais caraaaaaaaaaaaaaaalho, tem q curtir mesmo, boto fé.

    ResponderExcluir
  6. Cara, qual foi o preço pelo salto? Você se lembra do nome da empresa? abrs

    ResponderExcluir