domingo, 4 de março de 2012

21 anos my ass!

Main Street
Nem espalhei muito mas hoje, ou ontem, acho que hoje já é ontem aí mas enfim... DOMINGO foi meu aniversário, mas não costumo dar muita bola pra isso então resolvi tirar o dia pra dar uma volta na cidade, já que, depois de uns 3 dias, finalmente parou de nevar.

Saí de casa com um céu azul pra caramba e solzão forte. Ao invés de vento dava pra ouvir a água caindo dos telhados com a neve derretendo. Tinha que aproveitar né, não é todo dia que, em Park City, faz um calor incrível de -1.

Peguei o bus e fui direto pra Main Street dar uma olhada nas lojas. O pessoal daqui da casa é gente fina, mas preferi ir sozinho mesmo até pra fazer meu tempo e entrar nos lugares em que eu queria sem pressa. Descobri, no último dia, que a cidade tem vários mini museus e exposições de arte. Conversei com um fotógrafo lá que, ao saber que eu era do Brasil, resolveu me entrevistar pra saber que lugares deveria conhecer. Mandei o bicho pra Ponta Grossa hauhahu numa dessas né...

Saindo dali encontrei restaurantes com comida indígena e lojas de presentes com miniaturas de índios nativos da região. Cabeças de bisão americano, alces empalhados e até um chapéu de pele de raposa foram algumas das coisas que  estavam a venda no lugar. Imagine o estilo da loja.

Índio sendo atacado por um Puma
Do outro lado da rua uma loja de quadros, posters e fotos antigas. Mick Jagger abraçando o Bob Marley, John Lennon cheirando uma garrafa de Coca-Cola, um quadro do Jim Morrison com a foto de quando foi preso e até a Marylin Monroe fazendo supino de sutiã e bermuda. Alguns dos posters até valeriam a pena mas eram grandes demais. Na loja ao lado alguns quadros abstratos de valor absurdo e chega de arte.

Tirei algumas fotos estratégicas de alguns pontos da rua e de algumas estátuas na calçada. Em todo lugar tem alguma coisa que lembre 2002 que, pra quem não sabe, foi o ano em que Park City sediou as olimpíadas de inverno. A cidade é pequena mas tem muita estrutura.

Descendo mais além de onde os turistas costumam ficar encontrei um bar. Na porta uma placa.. 3 DOLLAR BURGUER (with drink purchase). Era perfeito, eu tava com fome e aquela era minha hora. Parecia pequeno e meio sujo por fora, mas ah, tenho 21 agora, hoje dá, hoje eu posso, hoje eu vou!

Prédio histórico da cidade
Cena de filme. O ambiente escuro, iluminado pelas luzes fracas dos letreiros de marcas de cerveja pendurados nas paredes e máquinas de jogos. Aquela mesa comprida cheia de banquetas com barrigudos de bigode e chapéu tomando doses de whisky ao som de Highway to Hell do AC/DC e uma mesa de sinuca com a luz do centro falhando. Era ali mesmo. Só a entrada é que foi meio estranha. Parecia que tinham ensaiado. Foi como se eu tivesse gritado pra que olhassem pra mim, por que foi isso que aconteceu. Fiz de conta que não percebi e segui até o fundo do bar fingindo que conhecia o lugar como se fosse cliente antigo. O último banco da mesa tava livre. Perfeito. Sentei ali, guardei os óculos e esperei o barman. Não demorou nem 1 minuto e lá veio a velha frase.. ID PLEASE!



Ah, rapaz.. Ta pensando o que? Hoje eu posso, é meu aniversário, toma aí, dá uma olhada e já traz a minha gelada com o hamburgão mal passado!

Não, eu não falei isso.. Até por que pela olhada que o cara deu na minha ID até eu, que tinha certeza absoluta de que tudo tava certo, cheguei a duvidar da procedência do documento. Tá beleza, lá se vai o maluco do avental com a minha identidade pra confirmar numa máquina. Fiquei tranquilo, segundo minha mãe era dia 4 de março mesmo então continuei no aguardo.

Pôr do Sol em Park City-UT
Estranhei a demora e comecei a achar que tinha zicado alguma coisa. Não deu outra. Veio o bicho com a ID na mão falando que não, eu não tinha 21. Como assim? perguntei.. Hoje é meu aniversário, cara! Esperei tanto tempo por esse momento e não vou poder tomar uma gelada aqui?

I'm sorry sir.

Sorry my ass, pô!

Segundo ele a data de nascimento impressa na ID comprovava 21 anos mas no sistema deles, quando ele passava aquela faixa magnética do cartão, dizia que meu aniversário era dia 3 do mês 4 e não dia 4 do mês 3. Filho da truta, vai pra fruta que partiu!

Sorry, sir. There's nothing I can do.

Ótimo dia pra andar sem passaporte também. Fazer o que.. Tive que abrir mão de tomar minha cerveja de aniversário, mas, pensando melhor, foi até bom.. Vou adiar esse evento pro próximo episódio...

Amanhã LAS VEGAS, mermão!!!


8 comentários:

  1. sacanagem nao poder comprar uma bera em... ahahahha o jeito vai ser ficar ai até 3 do 4 pra comprar

    ResponderExcluir
  2. aoaihuihuaiuaihuiahuaih que constrangedor sair do bar depois dessa. :|

    ResponderExcluir
  3. eles não sabem ver data, nem sistema métrico! malditos!

    ResponderExcluir
  4. EEii adorei essas fotos!! eu ri da situação da bera husahuhsauashuhusa lamentável!! Que bom q teu dia foi massa!! Beeijo

    ResponderExcluir
  5. VEGAS???? NÃO ACREDITO!!!! AHUHUAHUAHUUHAUHAUHAHUAHUA Se cuida em, beijooo!

    ResponderExcluir
  6. fotos boas e historias engraçadas esse é brunoecco

    ResponderExcluir
  7. Com certeza será uma maioridade inesquecivel kkkkkk
    Os americanos são atrapalhadinhos...nem ligue!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. hauhauahuahuahaua
    adorei a descrição da entrada no bar
    sério
    parece q vc ta escrevendo um livro
    bem que poderia, pense na idéia
    beijos e feliz aniversário sem beer! Deixa q a gente tomou por voce no fds! volta logo pra acompanhar a gnt!!!

    ResponderExcluir