quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nevasca das Capotagens




Nada agradavel
To com tempo entao vou postar com mais frequencia essa semana. Dessa vez nao tenho nenhuma historia de golfinhos no Caribe ou travessias interestaduais de trem com meia duzia de maluco por vagao, mas acho que sai um post legal.. La vai..

Ontem, como antes de ontem, hoje ou amanha, tava frio, mas MUITO frio, entao o dia foi meio que "morto" em casa, mas no fim da tarde o Xande se animou aqui pra ir pra montanha e eu topei pra ver qual era. Pegamos bota, jaqueta, calca, luvas, gorro, oculos, capacete e prancha e saimos pra vida. Tava comecando a nevar e o fim da tarde ate que tava bonito, mas chegando la, rapaaaz... Nao sei se foi uma das coisas mais legais ou mais idiotas que eu ja fiz na vida, mas desci aquela montanha a noite, bicho.


O normal seria parar mais em pe e conseguir fazer alguma coisa diferente do primeiro dia, mas nao sei se era o vento da noite ou as dores musculares das pancadas e quedas do dia anterior, mas eu nao andava mais de 1 minuto sem levar um pacote. Cai tanto que chegou uma hora em que eu tive que parar embaixo de uma arvore e descansar. O complicado nesse negocio de snow eh que comecou nao tem mais volta entao o unico jeito de chegar na estacao era descendo tudo mesmo e assim foi.. Pior do que as criancas de 5 anos que andam por aqui mas foi.


Voltamos de onibus mesmo e em uns 15 minutos de caminhada chegamos em casa. Cara, vou te contar.. Adicionei cuecas secas a minha lista de "coisas boas que a gente tem todo dia e nao percebe o quanto faz diferenca". Descobri que a calca "impermeavel"que eu usei tinha um furo estrategicamente posicionado e que foi responsavel por uma friaca sem precedentes. Eh valido neh.. Como diz meu pai.. "Tudo eh bagagem".


No outro dia a cidade estava coberta por uns 20cm de neve (eh muita coisa) e foi soh o tempo de comer alguma coisa e a gente ja estava saindo de novo pra montanha. Dessa vez mais confiante (o que nao mudou p#*%a nenhuma) fomos pro segundo lugar mais alto da estacao daqui e da-lhe.


Seria legal se eu falasse aqui que consegui dar um 360 ou deslizar nos obstaculos do park. Voces nao teriam como saber se eh verdade mesmo.. Mas nao adianta inventar, eu vou esquecer uma hora e soltar a verdade. Levei os pacotes mais sensacionais ate agora. Se no primeiro dia eu soh comi neve, dessa vez cai de cara, rodei a prancha, virei cambalhota e consegui congelar a barba. A luva que eu usei era furada e meus dedos comecaram a congelar. Simplesmente nao sentia mais a ponta deles.


Maldita neve. Soh eh bonita em foto mesmo. Nesse dia, como tinha nevado muito, as quedas ate que nao machucavam por que a neve tava muito fofa, mas isso ao mesmo tempo prejudicava o snowboard, por que fica tudo mais lento e se torna mais facil embicar a prancha e realizar espetaculares capotamentos humanos.


Depois de arrebentar com tudo, congelar a cara, comer neve, encher a bota de gelo e perder a sensibilidade nas maos, decidi que a coisa mais sensata a se fazer era procurar abrigo. Peguei o bus pra casa e, depois de completar o dificilimo desafio de tirar aquelas botas gigantes, fui pro banho, aonde descobri mais uns 3 ou 4 machucados que eu nao sentia por causa do frio.


Resultado final.. Pelo menos 1 dia parado em casa pra recuperar tendoes, ligamentos e musculos e evitar maiores complicacoes. Aos poucos a galera aqui vai estourando joelho, cotovelo e ralando a bunda. Eh triste mas quanto mais knock outs mais equipamento sobra..


Vejam os videos ai.. 

Vao gostar hehe



5 comentários:

  1. Putz acho que esse não é teu dom uhsahusahuhusahuas pare de se machuca loque, serio!!
    Beeijo =)

    ResponderExcluir
  2. To ansiosa pra ver essa lista"coisas boas que a gente tem todo dia..." hehehhe
    Dá saudade de casa né???
    Viu pq eu chorava qdo passava emails pra vces??rsrs...tá! tudo bem que eu sou chorona, mas dá muiiiiiiiiiiiiiita saudade de tudo e de todos...
    bjus...

    ResponderExcluir
  3. que linda mãe Marcia, HUAHUAHUAHUAHUHUAUHAUH era emocionante! s2s2 eu não consegui ver os videos! e assim como trazem areia em uma garrafa pet, traga neve para mim.... UHAAUHAHUHUAUHAHUAHUAHUHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Safari da Apple não abre. Tente num laptop.

      Excluir